Chegando em NY

0

Depois de muita expectativa você chega a Nova Iorque e quer, naturalmente, aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor a te oferecer. Pequenos detalhes podem fazer a diferença, então que tal alguns?

  • Antes de chegar você terá que preencher um formulário para entregar na imigração. Este formulário é geralmente entregue ainda em vôo, assim, tenha à mão uma caneta, seu passaporte e o endereço onde estará hospedado (sem o qual você não será liberado). Qualquer dado não preenchido vai atrasar a sua liberação.
  • Não aceite os táxis que são oferecidos logo no desembarque. Saia pela porta de vidro, atravesse a rua (no caso do JFK) e vá até o ponto de táxi oficial (“os amarelinhos”). Um agente agiliza a fila (lembra que chegou um avião inteiro com você?) perguntando pra onde você está indo e te coloca no próximo táxi. Se o inglês estiver inseguro, escreva num papel e entegue para o motorista.
  • Vista-se em camadas, “in layers” como dizemos aqui, ou prepara-se para choques térmicos. No inverno, temperaturas externas muito baixas e nos carros, lojas, ambientes fechados de maneira geral, um calor que te obriga a tirar o casaco. No verão, o contrário.
  • Não exagere na bagagem. Por menor que seja seu orçamento, você certamente vai voltar com mais coisas que trouxe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here