Os smores são um sanduíche de dois biscoitos (Graham crackers) recheados com um pedaço de chocolate e marshmellow assado. É um petisco muito comum em acampamentos, quando é feito numa fogueira, espetando as bolotas de marshmellow num espeto pra tostar até dourar.

Para comemorar o Dia Nacional dos Smores, 10 de agosto, o programa de tv New York Live fez uma matéria mostrando três pratos inspirados nessa especialidade:


As Batatas Fritas S’mores (smores french fries ) – batatas palito, cobertas com marshmellows tostados, pedaços de biscoito (Graham cracker) e calda grossa de chocolate

Onde: Sticky’s Finger Joint – 484 third avenue (Rua 33rd com 3ª Ave)


S’mores Roti são uma versão em que o pão (roti) é usado para o sanduíche, sendo recheado com uma barra inteira de chocolate Hershey’s, pedaços de biscoito (Graham Crackers) e, depois de fechado, recebe uma camada de marshmellows pequenos tostados e salpicados com canela.

Onde: Pasar malam (um restaurande cozinha da Malásia) – 208 Grand Street – Williamsburg, Brooklyn


Calzone de S’mores. Calzone é uma pizza que é fechada e fica parecida com um pastel assado. Esse de S’mopres tem muito marshmellow de recheio, chocolate e por cima é salpicado com farelhos de biscoito (Graham cracker)

Onde: Emily – 919 Fulton St, Brooklyn


Você pode ver a matéria completa abaixo:

Todas as fotos deste post são capturadas deste vídeo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here