Museu Van Gogh disponibiliza sua coleção de cartas

0
imagem: The bedroom, VanGogh (segment), 1888

O Museu Van Gogh, de Amsterdam, disponibilizou a coleção competa de cartas de Van Gogh a seu irmão mais novo, Theo, amigos artistas como Paul Gauguin, de quem era muito próximo, entre outros.

Nos site, você encontra os originais e as traduções autorizadas para o inglês, além de rascunhos não enviados, e contextualização os escritos, falando do momento em que foram escritos bem como da relação de Van Gogh com essas pessoas. Temos a oportunidade de conhecer mais do universo do artista, suas atribulações e suas convicções e filosofia de vida. Pessoalmente, acho que uma das coisas mais interessantes é ver os sketches de algumas obras que ele enviava nas cartas, mostrando em que estava trabalhando.

Eu tive o privilégio de visitar esse museu e ver a extraordinária coleção de pinturas, desenhos e cartas que abriga. Esta é uma excelente oportunidade de acessar parte do conteúdo do Museu e nos aproximarmos mais de um dos artistas mais marcantes do pós-impressionismo que, embora tenha sido um fracasso de vendas em vida, é possivelmente o artista cuja obra é a mais popularmente reconhecida entre todos.

Clique aqui para ver todas as cartas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here