Pedicabs – os táxis-bicicleta

0

Passeando em Nova York, você vai ver várias bicicletas, triciclos, na verdade, para transporte de pasageiros. São os pedicabs.

A tarifa dos pedicabs é cobrada por minuto, e o valor por minuto pode parecer pouco, mas lembre-se da lentidão do tráfego e de que a bicicleta é movida pelo rapaz, que pode ou não ser mais rápido. No final, o custo-benefício pode não valer a pena.

Outra coisa importante é que houve alguns casos de turistas enganados pelos pedicabs. O ciclista cobrou, além do valor da corrida, uma taxa adicional, resultando numa corrida de centenas de dólares. Isso é ilegal, mas infelizmente pode acontecer. Outra coisa muito comum é acertarem o preço e no final da corrida falaremq ue aquele era o preço por pessoa, e então se você estiver com mais uma ou duas pessoas, a tarifa é multiplicada.

Minha sugestão é que você não use os pedicabs, pra evitar aborrecimentos. Se voc6e achar que precisa muito, por algum motivo, lembre-se de confirmar que o preço é exclusivametne o valor por minuto, sem taxas extra, pegue o número da licença do pedicab, e se algo der errado, não tenha medo de se impor. Mas, mais uma vez, eu evitaria os pedicabs e possiveis aborrecimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here