Substituições reutilizáveis para o plástico filme e para o ziploc

0
imagem: reprodução

A redução da quantidade de plástico que consumimos uma única vez beneficia não apenas ao meio ambiente mas também o nosso bolso. Algumas vezes temos a impressão de que os produtos reutilizáveis são mais caros (e às vezes na primeira compra o são, realmente), mas com o uso frequente o custo por uso vai caindo até que se tornam um bom negócio. Sem falar que ajudar a preservar o meio ambiente é um benefício que não tem preço.

Na tentativa de diminuir o uso de plásticos descartáveis, comprei substitutos para o ziploc, aquele saquinho que fecha com um zipper ou pressão, e para o filme plástico, muito usado para fechar tigelas.

Os saquinhos de silicone (à direita na imagem) vem em diversoos tamanhos, mas eu comprei o de sanduiche, que além de poder ser usado para o lanche também pode levar uns petiscos na bolsa, como trail mix, mix de oleaginosas (nuts), bolachinas, enfim. Este saquinho pode ser usado para congelar alimentos e depois ser colocado em água quente para descongelar, coisa que ue nunca fiz com o meu, pois não foi a idéia quando comprei. Achei de boa qualidade e prático. O fabricante explica mais sobre as possibilidades de uso. (link)

Há muito tempo eu não fazia uso regular dos filmes plásticos, mas quando vi essas tampas de silicone (à esquerda na imagem) achei que seriam práticas. Elas vem em tamanhos variados e tem uma certa elasticidade, aumentando a variedade de diâmetros. Tenhos usado para fechar pequenas sobras de molhos, um finalzinho de algum prato que será consumido mais tarde, um refrigerante em lata que nào acabou mas que não queremos que eprca o gás e nem jogar fora. É prático, tem sido útil. O site sugere outros usos, como conservar frutas partidas ao meio, o que ainda ão experimentei pra validar (link).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here