Visitando o Top of the Rock – O observatório do Rockefeller Center.

0

Visitar o Top of the Rock, o observatório do Rockefeller Center, é um dos passeios imperdíveis em Nova York. Tem quem prefira o Empire State Building, que é mais tradicional, e que é charmoso, também.

A grande vantagem de subir no Top of the Rock é poder ver o Central Park e o Empire State, enquanto subindo no Empire State você não consegue ver ele próprio nem o Central Park, porque tem um bloco de prédios no meio do caminho.

Também acho a subida do Rockefeller mais tranquila. Na minha experiência, entre as algumas vezes que subi em ambos observatórios, sempre peguei ali menos fila, menos muvuca, quer dizer, tenho registrada uma melhor lembrança geral do passeio, além da vista ser absolutamente estonteante!

O dia estava nublado, mas ainda assim deu pra aproveitar bastante. Isso foi pela manhã, por volta de 9:30. Comprei os ingressos online, no mesmo dia, porque a semana foi super chuvosa e eu estava meio em dúvida entre ir ou não. Achei que super valeu a pena, mesmo não sendo um super dia ensolarado e aberto. Pelas fotos você vê que a visibilidade estava muito boa, mesmo num dia, em tese, não ideal.

Você também pode dar uma olhada no vídeo que eu fiz no mesmo dia. Nele, além da vista lá de cima, você vê a subida e um pouco do caminho até chegar ao observatório.